Depressão Masculina

 

Depressão masculina: Compreender as questões

Depressão no sexo masculino é uma condição médica grave, mas muitos homens tentam ignorá-la ou recusar o tratamento.  Aprenda os sinais e sintomas – e o que fazer.

 Você se sente irritado, isolado ou retirado? Você encontra-se trabalhando o tempo todo?  Bebendo demais?  Estas estratégias não saudáveis de enfrentamento podem ser pistas que você tem depressão masculina.
 A depressão pode afetar os homens de maneira diferente do que mulheres.  Quando a depressão ocorre em homens, pode ser mais grave do que em mulheres e pode ser mascarada pelo comportamento de enfrentamento insalubre.  Para uma série de razões, a depressão masculina, muitas vezes não é diagnosticada.  Depressão masculina geralmente fica melhor com o tratamento, mas pode ter consequências devastadoras quando se não for tratada.

Sinais e sintomas de depressão Masculina. 

 Sinais e sintomas de depressão podem ser diferentes em homens e mulheres.  Os homens também tendem a usar diferentes habilidades de enfrentamento – saudáveis e não saudáveis – que as mulheres.  Não está claro por que homens e mulheres podem sofrer de depressão de forma diferente. É provável que envolve uma série de fatores, incluindo produtos químicos do cérebro, hormônios e experiências de vida.
 Como as mulheres, os homens com depressão pode se sentir azul ou pode não obter prazer de atividades que antes gozavam.  Mas algumas outras coisas comumente aparecem nos homens que não podem ser reconhecidos como sinais de depressão e sintomas:

 
•  Comportamento escapista, como passar muito tempo no trabalho ou em esportes
•  Abuso de álcool ou substância
•  Comportamento, controlando violento ou abusivo
•  Raiva inadequada
•  Comportamentos de risco, tais como condução imprudente
•  Infidelidade ou insalubre relações sexuais 

 Depressão masculina, muitas vezes não é diagnosticada

 Homens com depressão muitas vezes não são diagnosticados, por várias razões.  Algumas delas incluem:

•  Falha em reconhecer a depressão. Se você for como muitos homens, você pode pensar que se sentir triste ou emocional é sempre o principal sintoma de depressão.  Mas para muitos homens que não é o sintoma de depressão primária. Por exemplo, dores de cabeça, problemas digestivos, irritabilidade, fadiga ou dor crônica às vezes pode indicar depressão.  Assim, pode se sentir isolado e buscando distração para evitar lidar com sentimentos ou relacionamentos.
•  Minimizando os sinais e sintomas. Você pode não reconhecer o quanto seus sintomas afetam você, ou você pode não querer admitir para si mesmo ou para qualquer outra pessoa que você está deprimido.  Mas ignorar a depressão, suprimindo ou mascaramento com comportamento doentio não vai fazer isso ir embora.
•  Relutância em discutir sintomas de depressão. Como um homem, você não pode ser aberto a falar sobre seus sentimentos com a família ou amigos, e muito menos com um profissional de saúde.  Como muitos homens, você pode ter aprendido a colocar a ênfase no auto-controle.  Você pode pensar que é “efeminado” para exprimir sentimentos e emoções associadas com a depressão, e em vez disso você pode tentar suprimi-los.
•  Resistindo tratamento de saúde mental. Mesmo se você suspeitar que você tenha depressão, você pode evitar o diagnóstico ou recusar o tratamento.  Você pode evitar a obtenção de ajuda, porque você está preocupado que o estigma da depressão pode prejudicar a sua carreira ou a família e amigos causam a perder o respeito por você.

Depressão e suicídio masculino

 Embora as mulheres tentam o suicídio com mais freqüência do que os homens, os homens são mais propensos a completa suicídio. Homens podem ser mais propensos do que as mulheres para completar o suicídio porque:
•  Eles usam métodos que são mais propensos a ser letal, como armas
•  Eles agem mais rapidamente sobre pensamentos suicidas
•  Eles mostram menos sinais de alerta, como falar sobre o suicídio
 Quando você tem pensamentos suicidas
 Se você estiver se sentindo suicida, mas não são imediatamente pensar em ferir a si mesmo:
•  Chegar a um amigo ou ente querido – mesmo que você pode ser relutante em falar sobre seus sentimentos.
•  Procurar a ajuda de seu médico, um profissional de saúde mental ou outro profissional de saúde.
•  Contato com um ministro, o líder espiritual ou alguém da sua comunidade de fé. 
•  Marcar uma consulta com seu médico da atenção primária ou outro profissional de saúde ou prestador de saúde mental.

 Obtenha ajuda quando você precisar

 Pedir ajuda pode ser difícil para os homens.  Você pode não reconhecer os seus sintomas de depressão ou você pode minimizar seus sentimentos.  Você pode ver a depressão como uma fraqueza e não querer levá-la com o seu médico.
 Mas sem tratamento, a depressão é pouco provável que vá embora, e isso pode piorar.  Depressão não tratada pode fazer você e as pessoas perto de você miserável.  Ele pode causar problemas em todos os aspectos de sua vida, incluindo sua saúde, carreira, relacionamentos e segurança pessoal.
 Depressão, mesmo que seja grave, geralmente melhora com medicamentos ou aconselhamento psicológico (psicoterapia), então não tente dura a depressão por conta própria.  Se você ou alguém próximo a você pensa que você pode estar deprimido, converse com seu médico ou um profissional de saúde mental.  Ter a coragem de pedir conselhos ou procurar ajuda quando você precisar dele.

 
 Depressão masculina e habilidades de enfrentamento

 Como os outros homens, você pode sentir que os seus sintomas de depressão não são graves.  Você pode acreditar que você deve ser capaz de obter apenas sobre eles ou dura-los.  Você pode tentar negar os sintomas de depressão, ignorá-los ou blunt-los por excesso de álcool, drogas ilícitas ou trabalhar mais horas.
 Mas estes tipos de tentativas de lidar com a depressão masculina, provavelmente, apenas deixá-lo cronicamente infelizes e miseráveis, e, possivelmente, em risco de perder sua vida.
 É preciso esforço para a prática de habilidades de enfrentamento saudáveis em vez de automaticamente voltar para o álcool, sexo excesso de velocidade ou freqüente.  Tratamento com um médico ou profissional de saúde mental pode ajudá-lo a aprender habilidades de enfrentamento saudável.  Estas podem incluir:

•  Objetivos – Estabeleça metas realistas e priorizar tarefas.
•  Apoio –  Procure apoio emocional de um parceiro, família ou amigos.  Em geral, os homens tendem a desconsiderar o valor do apoio emocional para lidar com a depressão masculina.
•  Atividades –  Envolver-se em atividades que você gosta, como exercício, filmes, jogos de bola ou de pesca.
•  Decisões – Tomar decisões importantes, tais como mudar de emprego, até que os seus sintomas de depressão melhorar.
 Muitos tratamentos eficazes estão disponíveis para a depressão. 

Você consegue, vamos lá!!!

Fonte: http://www.mayoclinic.com/health/male-depression/MC00041

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~ por biomed2011 em novembro 8, 2011.

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